quinta-feira, 30 de julho de 2020

Mapeamento dos processos vai melhorar o desempenho da Educação Fiscal no Tocantins

A Educação Fiscal no Tocantins deve dar uma guinada a partir do próximo mês de Agosto. Para tanto, a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), por meio da Gerência Estratégica de Gestão para Resultados e do Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe), está concluindo o mapeamento dos processos da educação fiscal tocantinense.
”O mapeamento de processos é uma ferramenta gerencial que tem por objetivo ajudar a melhorar os processos existentes ou a implantar uma nova estrutura nas instituições”, explica a coordenadora do Gefe, Andreia Feitosa.

No caso da Educação Fiscal tocantinense, o mapeamento vai melhorar o desempenho das atividades que já estão sendo executadas e facilitar a promoção de novas ações. Isso porque, justifica a coordenadora, “a ferramenta permite a qualquer a organização/unidade institucional benefícios em diversos aspectos, como por exemplo, a redução de custos, oportunidade de melhorias de desempenho ao identificar falhas, criar bases para implantação de novas tecnologias da informação e integração dos processos institucionais, além do que permite a sua desburocratização”.
Após a conclusão do desenho dos processos será elaborado um Manual de Processos da Educação Fiscal. Nele, serão descritos os procedimentos a serem adotados pela Unidade na realização de ações e atividades do grupo.

Fonte: SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento / TO

0 comentários:

Postar um comentário

MENU

PROTOCOLO ONLINE

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

Tempo, 14 Agosto
Tempo em Palmas http://www.booked.net/
+42

Máx.: +42° Mín.: +27°

Humidade: 25%

Vento: ENE - 7 KPH

Tempo em Porto Nacional
+34

Máx.: +35° Mín.: +27°

Humidade: 47%

Vento: S - 8 KPH

MAPA DA CIDADE

FALE CONOSCO !!!

Nome

E-mail *

Mensagem *